Velório de Pelé acontece na Vila BelmiroAFP
Governador de São Paulo comparece ao velório de Pelé e promete homenagens: ‘Tudo que fizermos será pouco’
Tarcísio de Freitas exaltou a importância do Rei do Futebol e disse que estuda formas de exaltar seu nome
Santos - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, marcou presença no velório de Pelé na manhã desta segunda-feira (2), na Vila Belmiro. Em conversa com os jornalistas, ele exaltou a importância do Rei do Futebol.
"Vim prestar homenagem ao maior de todos. O Brasil deve muito ao Pelé, o que ele fez ao futebol, pelo país. É uma honra poder dizer que temos o maior jogador de futebol de todos os tempos. Pelé é único, imortal, nada mais justo do que prestar essa homenagem, que é pouca ainda perto do quele fez por nós", disse o governador.
Tarcísio também disse estar estudando futuras homenagens e lembrou que o Governo Federal pretende incluir o nome do Rei ao Porto de Santos.
"Toda homenagem que a gente fizer vai ser pouca, é singela e insuficiente perto de tudo o que o Pelé fez por nós", completou.
Pelé morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos, após lutar contra um câncer de cólon. Ele estava internado há um mês no Hospital Albert Einstein. O corpo do Rei chegou nesta madrugada para ser velado na Vila Belmiro, onde ficará até às 10h de terça. Em seguida, seguirá em cortejo pelas ruas de Santos até o Memorial Necrópole Ecumênica, cemitério vertical onde o ex-jogador será enterrado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.