Marcio Guedes fez história no jornalismo esportivo TV Brasil/Divulgação

Rio - O jornalista Márcio Guedes morreu no fim da noite desta última sexta-feira (3), aos 76 anos, na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio. Márcio Guedes, que também teve atuação de destaque como apresentador, comentarista e colunista, lutava contra um câncer. 
Marcio Guedes começou sua carreira em jornais impressos, em 1969, tendo passagens pelo "Jornal do Brasil", "O Globo" e também por O DIA, onde marcou época como titular da coluna "Contra-Ataque". Na TV, teve passagens por emissoras como Manchete, Record, Band e na ESPN Brasil.
O Botafogo, time do coração do jornalista, se manifestou nas redes sociais. O Alvinegro destacou que Márcio Guedes marcou época na imprensa esportiva. O corpo do jornalista deverá ser velado no salão nobre clube, mas o horário e local do enterro ainda não foram informados
"O Botafogo lamenta a morte do jornalista Marcio Guedes. O comentarista, que marcou época na imprensa esportiva, carregava a paixão pelo Botafogo, seu time de coração. O Clube deseja força aos familiares e amigos. Descanse em paz", escreveu o Botafogo. 
A notícia da morte de Márcio Guedes deixou o jornalismo esportivo de luto. Nas redes sociais, amigos e colegas de profissão do jornalista se manifestaram lamentando a perda. O narrador Galvão Bueno, que trabalhou com Márcio, também fez sua homenagem. Confira abaixo: