Keno emendou sequência como titular do FluminenseMarcelo Gonçalves/Fluminense

Nesta semana, o Fluminense chegou a 10 contratações na temporada, com os anúncios de Marcelo, Lelê e Gabriel Pirani, e, aos poucos, faz a reformulação do elenco. Ainda assim, mantém a base do time de 2022, com poucas mudanças. As exceções são Keno e Lima, dois dos recém-chegados que garantiram espaço e estarão em campo neste sábado, às 16h contra o Bangu, em Brasília, pelo Campeonato Carioca.
Os dois contratados são os únicos que foram aproveitados pelo técnico Fernando Diniz nas nove partidas do Fluminense em 2023, já que os titulares no início foram poupados em alguns momentos. O atacante rapidamente conquistou espaço no time enquanto o meia segue na reserva, mas como 12º jogador.
Keno se firmou como titular nas quatro últimas partidas, após boa atuação contra o Botafogo. Ele ganhou a vaga de Yago Felipe, numa mudança da forma de jogar do time, e cada vez mais se adapta aos novos companheiros. Deu duas assistências para Cano, contra Audax e Vasco, e finalmente fez o primeiro gol, contra a Portuguesa.
"Estava precisando desse gol para poder me soltar mais um pouco, trabalhei para isso", disse Keno à FluTV.
Já Lima ainda busca mais espaço e foi titular só duas vezes, quando o time principal foi poupado. Ainda assim, é o 11º do elenco que mais ficou em campo. Sua entrada tem feito o time crescer, seja como meia e ou como volante. Contra Portuguesa e Vasco, por exemplo, jogou após o intervalo, quando o time garantiu as vitórias.
Ainda assim, ele é, depois de Keno, a contratação mais aproveitada. Giovanni vem depois, com seis jogos, só que ficou fora dos dois últimos. Guga tem cinco e Jorge, quatro, mas ficará assim por bom tempo após grave lesão no joelho direito. Já Vitor Mendes só entrou em campo duas vezes, com os reservas, e Vitor Eudes não estreou.