André foi convocado pela primeira vezMarcelo Gonçalves/Fluminense FC
André comemora primeira convocação da carreira: 'Momento muito especial'
Volante, de 21 anos, foi convocado para o amistoso contra o Marrocos, dia 25, em Tanger
Rio - André não escondeu a emoção com a primeira convocação para a seleção brasileira. O volante, de 21 anos, foi convocado pelo técnico interino Ramon Menezes para o amistoso contra o Marrocos, no dia 25, em Tanger. Será o primeiro desafio do Brasil no ciclo para a Copa do Mundo de 2026. O Moleque de Xerém foi festejado pelos companheiros e funcionários do Fluminense após receber a notícia.
"Estou muito feliz de receber essa convocação. É um momento muito especial que estou vivendo aqui no Fluminense, na minha vida. Então, é colocar os pés no chão e desfrutar desse momento", disse o volante.
Foi a primeira convocação da carreira de André. O volante, no entanto, esteve na pré-lista do técnico Tite para a Copa do Mundo de 2022, no Catar - o que já dava indícios que estava nos planos da CBF para o ciclo do Mundial de 2026. No ano passado, o jogador foi eleito o melhor volante do Campeonato Brasileiro na eleição oficial da entidade e no tradicional Bola de Prata, promovido pela ESPN.
André subiu para o profissional em 2020. No ano seguinte, foi eleito a revelação do Brasileirão e se firmou como titular no Fluminense. Antes, no entanto, quase foi emprestado. Na base, fez parte da "Geração de Ouro" de Xerém, que rendeu nomes como Luiz Henrique, Marcos Paulo, João Pedro, Martinelli, Calegari, entre outros. Juntos, conquistaram o Carioca e o vice da Copa do Brasil sub-17.
No fim do ano passado, o Fluminense renovou o contrato de André até dezembro de 2026. O volante já tem chamado a atenção de clubes europeus e, recentemente, recebeu uma proposta do Fulham, da Inglaterra, de R$ 111 milhões. Com a camisa tricolor, o Moleque de Xerém já soma 115 jogos e três gols, além do título Carioca de 2022.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.