Lateral Marcelo assinou com o Fluminense até o fim de 2024Reprodução/Flu TV

Rio - Marcelo não esconde a ansiedade para retornar ao Fluminense. Após ser anunciado na última sexta-feira (24), o lateral-esquerdo está realizando os últimos trâmites da mudança para o Brasil e chegará ao Rio de Janeiro nos próximos dias. Nas redes sociais, o jogador publicou uma foto com a camisa tricolor e animou a torcida. 
"De volta com minha armadura, curtiram?", escreveu o jogador. 
O lateral-esquerdo, de 34 anos, estava livre no mercado após rescindir com o Olympiacos, da Grécia, em fevereiro. Sonho antigo do Fluminense, Marcelo chegou a um acordo com o clube e assinou contrato até o fim de 2024, com opção de renovação por mais um ano. Especula-se que os vencimentos giram em torno de R$ 600 mil. 
Marcelo deve desembarcar no Rio de Janeiro na próxima semana. Segundo Alexandre Vilella, do canal "Vilella Viajante Tricolor", o jogador deve chegar na tarde do dia 11 de março e será apresentado no dia seguinte, às 12h, no CT Carlos Castilho. O Fluminense ainda divulgará mais informações sobre a chegada do novo camisa 12.
Revelado no Fluminense, Marcelo subiu para o profissional em 2005, quando foi campeão da Taça Rio e do Campeonato Carioca. Ao todo, disputou 40 jogos e marcou seis gols. Em 2006, foi vendido ao Real Madrid, onde permaneceu até junho de 2022.
No Real Madrid, Marcelo se tornou o estrangeiro com mais partidas, além do maior campeão da história do clube. Entre as principais conquistas, venceu cinco vezes a Liga dos Campeões, quatro vezes o Mundial de Clubes e seis vezes o Campeonato Espanhol.
Em setembro do ano passado, Marcelo assinou com o Olympiacos. A passagem sem brilho durou seis meses. Ele disputou apenas dez jogos, sendo seis como reserva, e marcou três gols. O jogador, que já tinha conversas com o Fluminense desde o início de 2022, decidiu retornar e buscou a rescisão com os gregos.
Além de Marcelo, o Fluminense contratou o goleiro Vitor Eudes, o zagueiro Vitor Mendes, os laterais Guga e Jorge, os meias Giovanni, Lima e Gabriel Pirani, e o atacante Keno. O clube também renovou os contratos de Fábio, Samuel Xavier, Manoel, David Braz, André, Martinelli, Arias, Ganso, Michel Araújo, Cano e do técnico Fernando Diniz.