André foi convocado pela seleção brasileira nesta sexta-feira (3)Foto: Mailson Santana/Fluminense
Convocação de André para a Seleção não deverá desfalcar Fluminense
Volante, de 21 anos, é titular absoluto do técnico Fernando Diniz
Rio - André comemorou bastante sua convocação para a seleção brasileira, assim como o Fluminense, que não terá preocupação quanto ao desfalque do volante no time. Segundo o jornalista Gabriel Amaral, do canal Raiz Tricolor, a ausência do jogador não vai prejudicar o clube carioca porque o amistoso contra o Marrocos vai ocorrer entre as duas semifinais do Estadual, quando o calendário no Brasil tende a parar por, pelo menos, uma semana.
A partida entre Marrocos e Brasil está marcada para o dia 25 de março. Enquanto isso, a tabela básica da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) indica o dia 26 de março como uma possível data para a semifinal do Campeonato Carioca, no dia seguinte do amistoso. Com isso, o jogador, assim como o Fluminense, deverão ficar tranquilos.
Titular absoluto do técnico Fernando Diniz, André foi convocado pela primeira vez em sua carreira. O volante, de 21 anos, chegou a entrar na pré-lista do técnico Tite para a Copa do Mundo do Catar, em 2022, o que já dava indícios que estava nos planos da CBF para o ciclo Mundial de 2026.
No futebol profissional desde 2020, André, já no ano seguinte, foi eleito a revelação do Brasileirão e se firmou como titular no Fluminense. Antes, no entanto, quase foi emprestado. Na base, fez parte da "Geração de Ouro" de Xerém, que rendeu nomes como Luiz Henrique, Marcos Paulo, João Pedro, Martinelli, Calegari, entre outros. Juntos, conquistaram o Carioca e o vice da Copa do Brasil sub-17. Seu contrato com o Tricolor vai até o fim de 2026.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.