Sterling e Kai Havertz marcaram os gols do Chelsea na vitória sobre o Borussia DortmundAdrian DENNIS / AFP
Chelsea reverte desvantagem, vence o Borussia Dortmund e avança às quartas da Liga dos Campeões
Ingleses dominaram o duelo e espantaram má fase sob o comando de Graham Potter
Londres - O Chelsea venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0 no Stamford Bridge e se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Os ingleses perderam o duelo de ida por 1 a 0, mas, com gols de Sterling e Kai Havertz conseguiram reverter o placar. Agora, os Blues aguardam o sorteio do dia 17 de março para conhecerem seu adversário na próxima fase da competição.
O duelo começou de forma agitada, com muitos ataques do Chelsea. Precisando apenas de um empate, o Borussia Dortmund tentou controlar a bola em seu campo de ataque, especialmente em jogadas com Reus e Bellingham. Porém, os ingleses tiveram maior domínio do jogo, e passaram a pressionar mais, especialmente com uma bola na trave e um gol anulado de Havertz.
O primeiro gol da equipe inglesa saiu aos 43 minutos da etapa inicial. Chilwell cruzou rasteiro para Sterling, que acabou furando. Porém, o atacante manteve a posse da bola e, com calma, fintou Marco Reus e finalizou pro fundo da rede, abrindo o placar para a sua equipe.
No primeiro minuto do segundo tempo, a polêmica do jogo: Chilwell cruzou e a bola bateu na mão de Wolf. Em campo, o árbitro deixou o jogo seguir, mas foi alertado pelo VAR sobre o lance. Após dois minutos de análise, o pênalti foi marcado. Na cobrança, Havertz deslocou o goleiro Meyer, mas acabou acertando a trave. Porém, o VAR checou a cobrança e detectou invasão dos jogadores do Borussia, fazendo com que o pênalti fosse repetido. Na segunda batida, o alemão finalizou de forma certeira, e aumentou o placar.
Daí em diante, o Borussia começou a pressionar a defesa do Chelsea, mas sem muito sucesso. O goleiro Kepa, inclusive, foi um dos destaques da equipe inglesa na partida. Já nos acréscimos, o goleiro Meyer até tentou ir para a grande área de ataque de seu time, mas sem sucesso.
Esta foi a primeira vez no ano que o Chelsea fez mais de um gol em uma partida. A última vez havia sido no dia 27 de dezembro, na vitória de 2 a 0 sobre o Bournemouth, pela Premier League. De lá pra cá, foram 12 jogos com no máximo um gol da equipe comandada por Graham Potter.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.