Zico ganhará estátua em Quintino, bairro do Rio de Janeiro em que cresceuÉrica Martin/Agência O Dia

Rio - Para celebrar os 70 anos de Zico, completados no último dia 3, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou a construção de uma estátua do ídolo do Flamengo em Quintino, na Zona Norte da capital fluminense, onde o ex-jogador cresceu.
Paes, que é vascaíno, fez o anúncio oficial em sua conta no Twitter nesta terça-feira (14). Ao apresentar opções de três fotos de Zico, duas com a camisa do Flamengo (1 e 3) e outra vestindo a da Seleção (2), o prefeito deixou uma enquete, com validade de sete dias, para ter a votação do público. A imagem com mais votos será esculpida e marcará a homenagem ao ex-jogador.
Maior ídolo da história do Flamengo, Zico conquistou um título de Mundial Interclubes e uma Libertadores em 1981, quatro Campeonatos Brasileiros em 1980, 82, 83 e 87, sendo a última nomeada de Copa União. Galinho também foi campeão estadual sete vezes (1972, 74, 78, em 79 duas vezes, sendo um especial, além de 81 e 86). 
Ao completar 70 anos no dia 3 de março, ele foi bastante homenageado. O Galinho, inclusive, ganhou uma série contando a trajetória de seus títulos pelo Rubro-Negro.