Erling Haaland marcou cinco vezes na goleada do Manchester City sobre o LeipzigOLI SCARFF / AFP

Erling Haaland escreveu mais um grande capítulo de sua história. O atacante, de 22 anos, marcou cinco vezes na goleada do Manchester City sobre o RB Leipzig por 7 a 0, nesta terça-feira (14), e igualou o recorde de Lionel Messi e Luiz Adriano. Somente o argentino e o brasileiro tinham marcado cinco gols em uma mesma partida da Liga dos Campeões. 
Com os cinco gols de Haaland e um de Gundogan e Kevin De Bruyne, o Manchester City eliminou o RB Leipzig com o placar agregado de 8 a 1, e avançou às quartas de final da Liga dos Campeões. O atacante norueguês também se tornou o mais jovem a marcar dez gols em uma edição, além do mais rápido a alcançar 30 gols na história da competição. 
Ao todo, Haaland soma 33 gols em 25 jogos na Liga dos Campeões, com uma média de 1 gol a cada 56,4 minutos jogados. O norueguês ultrapassou o ex-jogador Kaká, que aposentou com 30 gols na competição. O único brasileiro na frente dele é o Neymar, com 43, que está fora da temporada após romper o ligamento do tornozelo direito.