Haaland marcou cinco vezes na goleada do Manchester City sobre o LeipzigOli Scarff/AFP

Depois do empate por 1 a 1 na ida, o Manchester City contou com dia inspirado do atacante Haaland, que marcou cinco vezes na vitória por 7 a 0 sobre o RB Leipzig, garantindo a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. Gundogan e Kevin De Bruyne completaram o placar.
Com início de jogo complicado, o City só foi acordar na casa dos 22 minutos, quando Haaland, em cobrança de pênalti, abriu o marcador. Sem tempo para comemorar, o atacante norueguês, um minuto depois, completou, de cabeça, a finalização de Kevin De Bruyne que explodiu no travessão e ampliou.
Na reta final da primeira metade do duelo, aos 47, o "Cometa" deixou o terceiro. De Bruyne cobrou escanteio na área, Ruben Dias cabeceou, a bola bateu na trave e rolou sobre a linha. A zaga alemã tentou afastar, mas Haaland, oportunista, dividiu e levou a melhor.
Já no primeiro lance da etapa complementar, aos quatro minutos, o capitão Gundogan transformou a vitória em goleada. Ele tabelou com Grealish, se livrou do zagueiro Haidara e bateu cruzado, no canto, sem chances para o goleiro.
Recorde igualado em Manchester
Em dia inspirado, Haaland precisou de apenas 11 minutos no segundo tempo para igualar os recordes de Messi e Luiz Adriano, que também marcaram cinco vezes em um jogo de Liga dos Campeões. Ambos os gols foram parecidos, após cobrança de escanteio e sobra do goleiro Blaswich, o craque dos cityzens apareceu livre dentro da área, finalizou o primeiro com a perna esquerda e o segundo com a direita. 6 a 0, mas não parou por aí.
Passando a régua em mais um show dos azuis de Manchester, faltava o do maestro. De Bruyne apareceu já nos acréscimos, aos 47 minutos do segundo tempo, recebeu bola na entrada da área, ajeitou o corpo e colocou com categoria no ângulo esquerdo. Sem chances para Blaswich. 
O próximo compromisso do Manchester City será no sábado (18), às 14h45 (de Brasília), contra o Burnley, também no Etihad Stadium. A equipe comandada por Pep Guardiola luta pelo título da Premier League e está a cinco pontos do líder Arsenal.