Dream Tour de Surf ocorrerá em seis etapas em 2023Pablo Jacinto

Rio - A Confederação Brasileira de Surf anunciou, nesta terça-feira (14), o Dream Tour, novo circuito da modalidade. A competição será realizada em seis etapas que ocorrerão ao longo do ano de 2023, e terá início já em abril, na Plataforma de Atlântida, em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul.
"A CBSurf está muito feliz com a possibilidade de realizar uma competição da relevância do Dream Tour, com parceiros de peso, as melhores condições para surfar e com os melhores surfistas do país em ação", destacou Teco Padaratz, presidente da CBsurf.
Ao todo 88 atletas (64 homens e 24 mulheres) irão brigar pelo troféu em suas respectivas categorias. O Dream Tour, inclusive, terá a maior premiação da história do surf brasileiro, com R$ 400 mil por etapa. Além disso, os organizadores destacaram que todos os participantes, do primeiro ao último colocado, receberão um valor e dinheiro. Além disso, a premiação será igualitária entre as categorias masculina e feminina.
"O brasileiro, lá fora, brilha muito. Mas faltava isso aqui dentro do Brasil, dando condições para uma nova geração substituir o que a gente chama de "Brazilian Storm". A gente precisa produzir novos talentos e construir um cenário nacional para os nossos ídolos poderem competir no Brasil", destacou Teco.
A competição pode ter um participante mais do que especial. Isto porque, o regulamento permite que os surfistas se inscrevam para competir na etapa que ocorre na sua cidade natal. Nascido em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, o medalhista olímpico Italo Ferreira é esperado para participar da quarta etapa do Dream Tour.
CONFIRA O CALENDÁRIO DO DREAM TOUR 2023:
1ª etapa - 11 de abril a 19 de abril, Plataforma de Atlântida em Xangri-lá (RS)
2ª etapa - 4 a 12 de julho, Praia do Pico em Matinhos (PR)
3ª etapa - 30 de agosto a 7 de setembro, Praia Mole em Florianópolis (SC)
4ª etapa - 19 a 27 de setembro, Praia do Pontal em Baía Formosa (RN)
5ª etapa - 14 a 22 de novembro, Barra da Tijuca no Rio de Janeiro (RJ)
6ª etapa - 12 a 20 de dezembro, Cacimba do Padre em Fernando de Noronha (PE)
*Reportagem do estagiário Gabriel Orphão sob supervisão de Lucas Felbinger