CBF definiu a data do sorteio da Copa do BrasilLucas Figueiredo / CBF

Rio - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu neste sábado (25) a data do sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. O evento que definirá os duelos e os mandos será realizado na próxima quarta-feira, dia 29, às 14h (de Brasília), na sede da entidade, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. 
Na terceira fase da Copa do Brasil entram os times classificados para a Libertadores, o nono colocado do último Brasileirão, o campeão da Série B, o campeão da Copa Verde e o vice-campeão da Copa do Nordeste - já que o campeão conseguiu a vaga nesta fase através da classificação para a Libertadores. 
Nesta fase, os times do pote 1 enfrentam os times do pote 2. Por causa das zebras com as eliminações de Atlético-GO, Ceará e Bragantino, equipes como Cruzeiro e Grêmio, que originalmente estariam no segundo pote, foram beneficiadas. O Vasco também seria, mas foi eliminado para o ABC - que está no pote 2.
Os potes estão definidos com base no ranking da CBF. Os times mais bem colocados entram como cabeças de chave no sorteio. Os dias previstos para os jogos da terceira fase, agora disputados em ida e volta, são 12 e 26 de abril.
Confira os potes do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil
Pote 1: Flamengo, Palmeiras, Athletico, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, Grêmio, América-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Coritiba.
Pote 2: Sport, CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, ABC, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá e Águia de Marabá-PA.