Zé Ricardo entrou em comum acordo com o Shimizu S-Pulse para a rescisão do contratoDivulgação/Shimizu S-Pulse

Japão - O Shimizu S-Pulse, do Japão, anunciou, nesta segunda-feira (3), a rescisão de contrato do técnico Zé Ricardo. O brasileiro, em comum acordo com o clube da segunda divisão local, deixará a equipe junto do auxiliar Cléber Santos e do preparador físico Fábio Eiras.
Ao site oficial do clube, Zé Ricardo agradeceu o carinho dos torcedores, e lamentou os resultados abaixo do esperado. "Durante o meu tempo como treinador, sempre respeitei o clube e fiz o meu melhor para cumprir as minhas funções. A todos os apoiadores da equipe, eu e minha família gostaríamos de agradecer pelo forte apoio em todos os momentos. Nosso objetivo era trazer de volta um S-Pulse forte, que fosse respeitado, temido e corajoso o suficiente para lutar em alta intensidade. Lamento não ter conseguido cumprir o objetivo", disse, antes de completar:
"Apesar de estarmos longe, continuarei a rezar e a apoiar o futuro do clube. Os cantos dos torcedores permanecerão em meus ouvidos e corações para sempre. Shimizu S-Pulse, apoiadores do S-Pulse e todos em Shizuoka, muito obrigado".
Neste ano, o ex-treinador de Botafogo, Flamengo e Vasco esteve comandando a equipe asiática em nove partidas, e obteve apenas uma vitória, seis empates e duas derrotas. Zé Ricardo estava no clube desde junho de 2022, quando deixou o Cruz-Maltino durante a disputa da Série B.