Carlo Ancelotti é o técnico do Real MadridFOTO: JAVIER SORIANO / AFP

Às vésperas do "El Clásico" decisivo pela Copa do Rei, o técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva e projetou o duelo entre Real Madrid e Barcelona, nesta quarta-feira (5), às 16h (de Brasília), no Camp Nou. Com clima mais calmo após goleada no Campeonato Espanhol, os merengues vão a campo pensando em quebrar o jejum de três clássicos e aliviar a pressão.
"Barça nos superou nas últimas três partidas, então acho que agora é a nossa vez de vencer. O ideal é não tentarmos marcar o primeiro gol rapidamente como loucos, porque ele pode vir até no último minuto que conseguimos o resultado. O importante é controlar o jogo com e sem a bola, e fizemos isso na ida, mas acabamos não chegando muito na área deles. Precisamos ter calma, mas precisão. Uma partida completa e o gol com certeza sairá", iniciou Ancelotti.
Além da pressão fora das quatro linhas, o técnico do Real Madrid também precisa driblar a dúvida sobre a escalação inicial. Com desfalque do lateral-esquerdo Ferland Mendy, e a dupla Kroos e Modric longe da condição física ideal, Ancelotti adotou postura misteriosa.
"Repetir a formação do último clássico é uma opção, mas está longe de ser algo certo. Temos que olhar o nosso desempenho recente e creio que estamos indo muito bem. Nos últimos dois jogos contra o Barça, estivemos perto da vitória, não podemos olhar somente o resultado quando se ganha nem quando se perde."
Nesta quarta, o italiano tem a missão de conquistar uma virada, já que perdeu o jogo da ida por 1 a 0 em pleno Santiago Bernabéu, com gol contra de Éder Militão. Agora, jogando na casa do Barcelona, o Real Madrid precisa de uma vitória por dois gols de diferença para chegar à final da Copa do Rei.