Alexander Ceferin é o atual presidente da UefaAFP

Aleksander Ceferin foi reeleito presidente da Uefa até 2027. Em evento realizado em Lisboa, em Portugal, o advogado esloveno venceu a disputa sem adversários da oposição e irá para o terceiro e último mandato a frente da entidade - já que é o limite do regulamento. 
O evento em Lisboa contou com a presença do presidente da Fifa, Gianni Infantino, do primeiro-ministro de Portugal, Antonio Costa, além de presidentes e secretários de federações europeias. No comando da Uefa desde 2016, Aleksander Ceferin tem o respaldo e confiança de grande parte do futebol europeu. 
O advogado esloveno ganhou apoio principalmente após bater de frente com a criação da Superliga, que tinha clubes como Real Madrid, Barcelona e Juventus como os líderes. No próximo mandato, o principal desafio da gestão será a a mudança na fórmula de disputa da Liga dos Campeões, em 2024. 
No comando da Uefa, Aleksander Ceferin também criou aliança com a Conmebol, comandada por Alejandro Domínguez. Nos últimos anos, as entidades abriram um escritório conjunto, em Londres, além de promover a volta da 'Finalíssima' com o duelo entre os campeões da Eurocopa e Copa América.