Alexander Ceferin é o atual presidente da UefaAFP
Sem adversário de oposição, presidente da Uefa é reeleito até 2027
No comando da entidade desde 2016, esloveno foi reeleito por mais quatro anos
Aleksander Ceferin foi reeleito presidente da Uefa até 2027. Em evento realizado em Lisboa, em Portugal, o advogado esloveno venceu a disputa sem adversários da oposição e irá para o terceiro e último mandato a frente da entidade - já que é o limite do regulamento.
O evento em Lisboa contou com a presença do presidente da Fifa, Gianni Infantino, do primeiro-ministro de Portugal, Antonio Costa, além de presidentes e secretários de federações europeias. No comando da Uefa desde 2016, Aleksander Ceferin tem o respaldo e confiança de grande parte do futebol europeu.
O advogado esloveno ganhou apoio principalmente após bater de frente com a criação da Superliga, que tinha clubes como Real Madrid, Barcelona e Juventus como os líderes. No próximo mandato, o principal desafio da gestão será a a mudança na fórmula de disputa da Liga dos Campeões, em 2024.
No comando da Uefa, Aleksander Ceferin também criou aliança com a Conmebol, comandada por Alejandro Domínguez. Nos últimos anos, as entidades abriram um escritório conjunto, em Londres, além de promover a volta da 'Finalíssima' com o duelo entre os campeões da Eurocopa e Copa América.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.