Durante a goleada do Real Madrid sobre o Barcelona, por 4 a 0, pela semifinal da Copa do Rei, uma cena chamou a atenção. Enquanto era substituído, Vinícius Jr entrou em discussão com o atacante Ferrán Torres, e disparou ofensas contra o jogador do clube catalão. Em espanhol, o brasileiro disse "cala a boca, você é muito ruim", seguido de alguns palavrões em português.
Vini já tinha amarelo e começou a ser provocado pelos jogadores do Barcelona. Antes da discussão com Ferrán, já havia batido boca com o meia Gavi e com o zagueiro Ronald Araújo. O uruguaio, inclusive, marcou o camisa 20 merengue individualmente e travou um bom confronto dentro das quatro linhas, mas após a partida afirmou que Vini seria melhor caso se dedicasse exclusivamente a jogar futebol.
Carlo Ancelotti, em entrevista coletiva, também explicou a substituição do brasileiro. "Foi uma partida de contatos, um pouco nervosa e tensa, mas esse tipo de clima em jogos assim pode acontecer. Tirei Vinícius porque não fazia sentido mantê-lo em campo já com o amarelo. Preferi não correr riscos", disse o treinador.
Vinícius marcou o primeiro gol do Real Madrid no clássico, sofreu o pênalti do terceiro e deu o passe para Benzema marcar o quarto tento. Mais uma grande atuação do brasileiro na temporada, somando o seu 20º gol em 43 partidas disputadas.
Na final, o clube merengue terá pela frente o Osasuna, que superou o Athletic Bilbao na prorrogação dentro do San Mamés. A partida decisiva será disputada no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilla, no dia 6 de maio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.