Publicidade
Bela do Corinthians aborda pressão estética: 'Importante não ficar se comparando'
Musa Fitness diz que devemos buscar as nossas melhores versões
Rio - É só abrir as redes sociais e se deparar com anônimos e famosos mostrando o corpo sarado. E nem sempre é fácil lidar com essa pressão estética. A musa fitness e Bela do Corinthians, Camilla Lewin, que é dona de um shape sequinho, não deixa essa questão afetar sua saúde emocional.
"Atualmente as pessoas são movidas por resultados estéticos impressionantes que vêm na mídia, TV e internet. Nessa hora é importante manter o equilíbrio e a paciência. Saber que cada pessoa tem um biotipo genético, e que com o tempo e tendo um treinamento adequado, uma alimentação saudável e um repouso necessário, a pessoa vai melhorando o seu condicionamento e aos poucos atingindo os seus objetivos. Mas é importante não ficar se comparando com outras pessoas, pois cada um tem uma genética específica. Além disso, muitas fotos são tratadas, o mais importante é a pessoa buscar sempre a sua melhor versão", diz a médica.
Ela conta que aprendeu a gostar de exercícios físicos bem novinha. "Comecei a treinar cedo desde os 12 anos devido à baixa autoestima e ao bullying que sofria por ser muito magra. Conforme fui desenvolvendo o meu corpo, os músculos e tendo os resultados estéticos que tanto queria, minha autoestima e confiança foram crescendo e cada vez sentia mais prazer com os treinos",
Camilla faz exercícios físicos seis vezes por semana. "Alternando três treinos de musculação e três treinos de cardio, juntamente com exercícios de alongamento, mobilidade e respiratórios", completa.
A Miss Bela World Fitness não deixa de sair para jantar por causa da dieta. "Isso não é necessário, geralmente nos cardápios dos restaurantes existem opções de pratos mais saudáveis e com equilíbrio nutricional", pontua a musa fitness, que já fez procedimentos estéticos. "Fiz rinoplastia e próteses mamárias".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.