Julia Ituma, promessa do vôlei italiano, morreu aos 18 anosReprodução/Redes sociais
Promessa do vôlei italiano morre aos 18 anos após cair da janela de hotel
Jogadora defendia o Novara e estava em Istambul para disputar a Champions League
Tragédia no mundo do vôlei. A jogadora italiana Julia Ituma, de apenas 18 anos, morreu na noite da última quarta-feira (12), na Turquia. De acordo com informações da imprensa local, a atleta teria se jogado da janela do hotel em que estava hospedada, e o caso teve investigações abertas.
Julia Ituma estava em Istambul, onde disputou a semifinal da Champions League pelo Novara, contra o Eczacibasi, equipe local. As italianas foram derrotadas por 3 sets a 0 e se despediram da competição.
A atleta foi vista andando nos corredores do hotel por volta das 22h30, e as câmeras de segurança do local captaram imagens da jogadora. Seu corpo foi encontrado já na manhã desta quinta-feira, após grande tempo sem registros de Ituma.
A jogadora era vista como uma das mais promissoras da Itália. Sua curta trajetória no esporte começou com destaque em um projeto de formação de atletas e, logo depois, a assinatura com o Novara. Ela disputava sua primeira temporada pelo clube.
Julia Ituma esteve presente em diversos jogos da seleção de base italiana. Por meio das redes sociais, a federação de vôlei do país se despediu da jovem atleta com a seguinte frase: "Lembraremos sempre de você".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.