Daniel Alves está preso desde 20 de janeiro por acusação de estuproReprodução / Instagram

Os advogados de Daniel Alves, liderados por Cristóbal Martell, vão apresentar ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, ainda nesta semana, um documento com 200 páginas e um vídeo como recurso para tentar a liberdade condicional do jogador, segundo a jornalista Mayka Navarro, da "Telecinco". O brasileiro está preso há três meses, acusado de estuprar uma jovem de 23 anos, no dia 30 de dezembro, na boate Sutton, em Barcelona.
Ainda de acordo com a repórter da emissora espanhola, o vídeo que será apresentado deve conter imagens das câmeras de segurança da casa noturna na data do suposto crime, esse que tem algumas versões. Na última quarta-feira (19), Daniel Alves prestou novo depoimento com mudanças pela quarta vez, que teve contradições, segundo o jornal "Mundo Deportivo", da Espanha.
Além do documento extenso e do vídeo, outra estratégia da defesa de Daniel Alves para conseguir a liberdade provisória é alegar que ele têm vínculos familiares na Espanha. Seus filhos com a ex-mulher Dinorah Santana estão matriculados em uma escola de Barcelona.