Jogadores da Juventus comemoram golAFP

O Colégio de Garantia do Comitê Olímpico Italiano retirou nesta quinta-feira (20) a punição da Juventus por fraude fiscal. Com isso, a Velha Senhora recuperou os 15 pontos perdidos e saltou do sétimo para o terceiro lugar na classificação do Campeonato Italiano. 
 
A Juventus tinha 44 pontos, mas agora soma 59 após recuperar os 15 pontos. A Napoli lidera, com 75, e é seguida pela Lazio, com 61. A Juve voltou a figurar na zona de classificação para a Liga dos Campeões, com três pontos de vantagem para a Roma. O Milan caiu para quinto, com 53. 
Apesar de recuperar os pontos temporariamente, a Juventus pode perdê-los novamente. O processo voltará para a Corte de Apelação, que fará um novo julgamento. A data será definida e divulgada em até 15 dias. A decisão será tomada até o fim do Campeonato Italiano.
A Juventus tinha sido punida por fraude fiscal em contratações de jogadores. A procuradoria da Federação de Futebol da Itália (FIGC) recebeu informações do Ministério Público de Turim sobre indícios de contabilidade falsa, faturas inexistentes de transferências e manipulação de mercado.