LeBron James e Dillon Brooks protagonizam uma rivalidade nos playoffs da NBAAFP
NBA não irá suspender jogador por agressão em LeBron James
Dillon Brooks foi expulso da terceira partida entre Memphis Grizzlies e Los Angeles Lakers
Após agredir LeBron James e ser expulso da terceira partida entre Los Angeles Lakers e Memphis Grizzlies, neste último sábado (22), pelos playoffs da NBA, o ala Dillon Brooks escapou de uma suspensão. A liga anunciou neste domingo (23) que o jogador não será suspenso e que está à disposição da equipe da cidade do Tennessee.
O lance ocorreu no início do terceiro período da partida. Dillon Brooks tentou roubar a bola das mãos de LeBron James e acertou o astro do Los Angeles Lakers com um tapa entre as pernas. O camisa 6 ficou no chão sentindo dores. Após a revisão da jogada, Brooks foi expulso com uma falta flagrante 2 - a mais grave numa partida.
Desde o segundo jogo da série, que terminou com vitória dos Grizzlies, Dillon Brooks provocou LeBron James. O ala chegou a dizer que o maior pontuador da história da liga era "velho". LeBron James respondeu dentro de quadra com 25 pontos, 9 rebote e 5 assistências, e só pontuou menos do que Anthony Davis com 31 pontos.
Sem Dillon Brooks e com jogadores como Jaren Jackson Jr. e Desmond Bane pendurados com faltas desde o primeiro período, o Memphis Grizzlies não resistiu ao Los Angeles Lakers - que chegou a abrir 29 pontos de vantagem. O time da Califórnia venceu por 111 a 101 e abriu 2 a 1 na série. O quarto jogo será nesta segunda-feira (24), às 23h (de Brasília), em Los Angeles.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.