Di María joga no time italianoFoto: AFP

Apesar de ter revertido a punição e recuperado os 15 pontos no Campeonato Italiano, a Juventus ainda está em processo por fraude fiscal, e agora passa a ser investigada pela União das Federações Europeias de Futebol (Uefa). Segundo a "Gazzetta dello Sport, a entidade fará apurações independentes da Justiça da Itália, e poderá punir o clube com o afastamento de competições europeias, inclusive da Liga dos Campeões.
A Uefa tem várias possibilidades para punir a Juventus. No entanto, segundo o veículo, a punição mais provável é a suspensão das competições europeias, a Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Conferência, por pelo menos uma temporada. A entidade recebeu os documentos do Ministério Público de Turim, na Itália, e vai tomar uma decisão com sua comissão de Fair Play.
A Velha Senhora pode, ainda, perder seus pontos novamente. Isso porque o processo voltou para a Corte de Apelação, que fará um novo julgamento em até 30 dias. A decisão será tomada até o fim do Campeonato Italiano.
A Juventus tinha sido punida por fraude fiscal em contratações de jogadores. A procuradoria da Federação de Futebol da Itália (FIGC) recebeu informações do Ministério Público de Turim sobre indícios de contabilidade falsa, faturas inexistentes de transferências e manipulação de mercado.