Bruno Fernandes, do Manchester United, em dividia com Lenglet, do Tottenham, durante duelo válido pela 33ª rodada da Premier LeagueGlyn Kirk/AFP

Nesta quinta-feira (27), pela 33ª rodada da Premier League, no New Tottenham Hotspur Stadium, Tottenham e Manchester United empataram pelo placar de 2 a 2 em confronto direto por vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Os Red Devils venciam por 2 a 0, mas a equipe da casa reagiu na segunda etapa e igualou o marcador na reta final. 
Com o resultado, o Tottenham fica na 5ª colocação, com 54 pontos, seis atrás do United, que ocupa a quarta e última vaga para a competição europeia. Os Spurs, no entanto, estão em situação complicada por terem dois jogos a mais na tabela da Premier League.
O Manchester United foi arrasador no primeiro tempo e abriu vantagem logo cedo. Aos sete minutos, Sancho foi acionado pelo lado esquerdo, cortou a marcação e finalizou no canto, sem chances para o goleiro Forster. Aos 44, após pressão, os comandados de Erik ten Hag escaparam em contra-ataque, e Bruno Fernandes lançou Rashford, que entrou na área, passou por Dier e estufou a rede.
Já na segunda etapa, o Tottenham, que vinha de goleada sofrida por 6 a 1 para o Newcastle, deu resposta aos torcedores. Aos 10 minutos, após jogada confusa dentro da área do United, Pedro Porro aproveitou e finalizou para diminuir. Aos 35, no momento de maior pressão, Kane foi acionado pelo lado direito e cruzou na medida para o sul-coreano Son, que apenas deslocou David de Gea e deu números finais ao placar.
Na próxima rodada, o Tottenham terá mais um clássico pela frente, desta vez com o Liverpool, no domingo (30), às 12h30 (de Brasília), em Anfield. Já o Manchester United volta ao Old Trafford para encarar o Aston Villa, no mesmo dia, às 10h.