Lance entre Thiago Maia e Di Plácido gerou polêmica no clássico entre Flamengo e BotafogoReprodução/CBF

Os acontecimentos do clássico entre Flamengo e Botafogo, no último domingo (30), seguem gerando polêmicas por parte da imprensa esportiva. Segundo Luís Fabiano, ex-atacante do Vasco e da Seleção, o lance envolvendo Thiago Maia e Leonel Di Plácido era para ter resultado na expulsão do volante rubro-negro. Além disso, ele disparou contra a árbitra da partida, Edina Alves, e todos os outros juízes, afirmando que eles têm "má vontade" para expulsar jogadores do Flamengo e do Corinthians.
"É uma má vontade para expulsar jogador de Flamengo e Corinthians. Com o Botafogo, já vai tirando o vermelho para todo lado. O lance do Rafael é indiscutível, tinha que ser expulso, mas esse lance aí também (do Thiago Maia)", afirmou Luís Fabiano no programa Resenha da Rodada, do canal ESPN.
Tal jogada que o ex-atacante afirma aconteceu aos 31 minutos do segundo tempo. Thiago Maia chegou atrasado na tentativa de afastar a bola e acerta em cheio Di Plácido. Após revisão do VAR, Edina Alves decidiu dar apenas o cartão amarelo para o volante. Logo após o lance, o jogador do Flamengo se lesionou e foi substituído. 
Em áudio divulgado pela CBF, a árbitra da partida afirmou que o choque entre os dois foi acidental, não sendo para cartão amarelo.
“Ele vem, para chutar a bola, e os dois se chocam. (…) Ele erra o chute, entendeu? Vai na bola, Daiane, está vendo? Eu vou continuar com o amarelo”, afirmou Edina.
Mesmo sem o cartão vermelho para Thiago Maia e a expulsão do lateral Rafael, o Botafogo venceu o Flamengo pelo placar de 3 a 2. Tiquinho Soares duas vezes e Danilo Barbosa marcaram para o Alvinegro. Léo Pereira marcou os gols do Rubro-Negro.