Messi durante aquecimento antes de jogo do PSGFoto: FRANCK FIFE / AFP

O PSG não renovará o contrato de Lionel Messi. A decisão foi tomada por causa da recente viagem do jogador para a Arábia Saudita. A informação é do jornal francês "L'Équipe".
Vale lembrar que o argentino tem contrato válido com o Paris Saint-Germain até o meio do ano. Messi, portanto, deixará o PSG ao fim da temporada.
Lionel Messi vive momento conturbado no PSG - Franck Fife/AFP
Lionel Messi vive momento conturbado no PSGFranck Fife/AFP
ENTENDA O CASO
Mais cedo, a imprensa francesa noticiou que o PSG decidiu suspender Messi por duas semanas de todas as atividades do clube por causa da viagem para a Arábia Saudita. O atacante não não receberá salário no período.   
A viagem de Messi foi motivada por um compromisso publicitário. Ele é embaixador de turismo do país e tinha agenda confirmada em Riade, capital da Arábia Saudita. No entanto, após consultar diretores e o técnico Christophe Galtier, recebeu resposta negativa e, mesmo assim, embarcou para a Ásia, ficando fora do treino da última segunda-feira (1).
O combinado em um primeiro momento foi de dois dias de folga apenas em caso de vitória sobre o Lorient, o que não aconteceu. Os parisienses foram derrotados dentro de casa pelo placar de 3 a 1, e apenas nesta terça-feira foi aplicado o dia de descanso.
A ausência de Messi na atividade do PSG gerou incômodo em jogadores, que, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, classificaram a atitude como algo fora dos padrões da carreira do astro campeão do mundo em 2022.
Com a suspensão, Messi só voltará a atuar na 36ª rodada do Campeonato Francês, contra o Auxerre. O PSG lidera a competição com 75 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Olympique de Marselha.