Old Trafford, estádio do Manchester UnitedGetty Images

Procurando um novo dono e em meio à rodadas de propostas, o Manchester United entrou na mira de Jim Ratcliffe, homem mais rico do Reino Unido. O empresário dono da petroquímica Ineos havia acenado com interesse nas primeiras conversas, mas apresentou proposta para ter controle total do clube de Old Trafford.
De acordo com informações da "Sky Sports", Jim Ratcliffe quer incluir uma cláusula que obrigue a família americana Glazer, dona do Manchester United desde 2005, a vender todas as suas ações até 2026 e deixar completamente os bastidores dos Red Devils.
Os atuais mandatários, no entanto, têm o desejo de permanecerem no clube ao menos com alguns cargos administrativos de relevância. Assim, Ratcliffe, que tem o Nice, da França, em seu portfólio, pode acabar precisando elaborar uma nova oferta para não perder a disputa  com Sheikh Jassim Bin Hamad Al Thani, presidente do Qatar Islamic Bank (QIB, o Banco do Catar).
Jim Ratcliffe e Jassim Bin Hamad foram os únicos a declararem publicamente seus interesses na compra do Manchester United. A estimativa é de que os Glazer negociem o clube 20 vezes campeão da Inglaterra e três vezes da Liga dos Campeões por R$ 31,6 bilhões.