Jogadores do Valladolid reunidos no centro do gramadoFoto: Divulgação/Reprodução @realvalladolid

O Real Valladolid quer o afastamento do árbitro Miguel Ángel Ortiz Arias por causa da polêmica na partida contra o Sevilla, que aconteceu no último domingo, válida pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. O clube de Madrid, cujo acionista majoritário é Ronaldo, emitiu uma nota oficial nesta terça-feira para informar que também não quer o juiz tanto em jogos do time quanto em jogos de equipes que tenham "enfrentamentos diretos com os interesses" do Valladolid.
VEJA A NOTA DO VALLADOLID
O Real Valladolid enviou um documento de denúncias ao Comitê de Competição como resultado da arbitragem na partida que no último domingo nos enfrentou contra o Sevilla FC. Nesta minuta, solicita-se ao ente federativo que concorde com a desqualificação do árbitro Miguel Ángel Ortiz Arias pelo restante da temporada, bem como que, subsidiariamente, não seja indicado pela Comissão Técnica de Arbitragem para nenhuma partida disputada por Real Valladolid ou por equipes, com enfrentamentos diretos com os legítimos interesses do Clube.

O Real Valladolid não descansará até que seja ouvido e até que nossa insatisfação seja clara. Faremos questão de defender nossos direitos em sinal de respeito aos nossos 95 anos de história na LaLiga espanhola e a todos os torcedores que o Clube representa.
ENTENDA O CASO
Contra o Sevilla, no último domingo, o árbitro encerrou o primeiro tempo no momento da finalização de Escudeiro, que abriria o placar da partida para o Valladolid. Jogadores e comissão técnica, claro, ficara irritados com a arbitragem. Para completar, além de ver o gol não ser validado, o time de Madri sofreu três na etapa complementar, e perdeu o duelo por 3 a 0.
"INADMISSÍVEL o que aconteceu hoje em Zorrilla! Até agora havíamos ficado calados tentando justificar nossa insatisfação através de meios oficiais, reuniões e petições, evitando fazer uma exposição pública. Mas já chega! Isso é futebol profissional e exigimos explicações. Erros dessas dimensões podem mudar uma temporada inteira. Mas que uma coisa fique clara: lutaremos contra TUDO e TODOS porque somos o Real Valladolid. Nosso time, nossos torcedores e nossa cidade deram tudo e ninguém vai tirar isso de nós", afirmou Ronado, em publicação nas redes sociais, no último domingo.
O Valladolid, cabe destacar, luta para não cair no Campeonato Espanhol. Atualmente, o time de Ronaldo ocupa a 17ª colocação e soma 35 pontos. O Getafe, que é a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, tem 34.