Rio - O futebol do Sul do Brasil está de luto. O ex-zagueiro do Grêmio, Áureo Malinverni, morreu nesta quarta-feira aos 89 anos, em Santa Catarina. De acordo com informações do portal "Futebol do Interior", a sua morte aconteceu por conta de causas naturais. Além de ter atuado pelo clube gaúcho, Áureo se destacou como treinador do Avaí.
Lamentamos o falecimento do nosso ex-zagueiro Áureo Malinverni. Imortalizado na Calçada da Fama, foi um dos maiores atletas da posição em nossa história, companheiro de zaga de Airton Pavilhão e heptacampeão gaúcho nos anos 60. Nossos sentimentos aos amigos e familiares. pic.twitter.com/3V9JuOb51y
O ex-zagueiro atuou nos anos de 1950 e 1960 defendeu clubes do Rio Grande do Sul. Seu auge foi no Grêmio, quando fez parte da equipe heptacampeão do Campeonato Estadual em 1968. Depois de encerrar a carreira de jogador, passou a ser treinador e seus melhores momentos foram no Avaí, onde foi campeão catarinense em 1975 e trabalhou em várias temporadas, sendo a última em 1987.
Em suas redes sociais, o Grêmio prestou homenagens ao ex-jogador:
"Lamentamos o falecimento do nosso ex-zagueiro Áureo Malinverni. Imortalizado na Calçada da Fama, foi um dos maiores atletas da posição em nossa história, companheiro de zaga de Airton Pavilhão e heptacampeão gaúcho nos anos 60. Nossos sentimentos aos amigos e familiares."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.