Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem da GloboReprodução

Rio - O comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira, da TV Globo, se emocionou ao comentar sobre os ataques racistas sofridos por Vinícius Junior na partida entre Real Madrid e Valencia, no último domingo (21), na Espanha. Durante o "Seleção SporTV" desta segunda (22), o ex-árbitro precisou segurar o choro para falar sobre o assunto.
"Achei que seria uma segunda-feira legal de fazer o Seleção para falar sobre os aspectos positivos da rodada do Campeonato Brasileiro. Estava com a nossa equipe tentando lembrar de lances importantes e polêmicos do fim de semana porque a arbitragem foi muito boa no Brasil. Mas a minha presença aqui é realmente para falar sobre um assunto que esgota, esgota bastante, mas que é super necessário a gente falar", disse PC, logo na abertura do programa.

Ataques racistas

Durante a partida entre Real Madrid e Valencia, no último domingo (21), pelo Campeonato Espanhol, Vini foi chamado de "macaco" pela torcida do time adversário durante o segundo tempo. A partida chegou a ficar parada durante oito minutos e o brasileiro recebeu cartão vermelho nos minutos finais por confusão com o goleiro Mamardashvili. Após o apito final, o atacante ironizou e afirmou que sua expulsão foi um "prêmio por sofrer racismo".