Jose Luis MendilibarJorge Guerrero/AFP

Espanha - O técnico do Sevilla, José Luis Mendilibar, não gostou nada de ter que responder perguntas sobre racismo na véspera do confronto de sua equipe contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol. Na coletiva desta sexta-feira (26), o treinador foi questionado diversas vezes sobre os ataques sofridos por Vini Jr na partida contra o Valencia e não escondeu sua irritação.
"Olha, aqui estamos contra tudo de ruim que possa acontecer. Está sendo uma moda, ponto. Nunca estive a favor de nada disso. E eu te digo... Vamos falar de futebol, já se falou suficiente de... E não falamos de nada. Com todas estas perguntas, e o que estou respondendo, não estamos ajudando nada. Sei para que veio", disse Mendilibar após responder quatro vezes sobre o tema.
Nas perguntas anteriores, o treinador do Sevilla preferiu não se aprofundar no tema e chegou a dizer que "só pensa em esportes".
"Que seja encarado como mais um jogo. Não precisa enlouquecer. O Real Madrid está chegando, ninguém mais", afirmou.
O Real Madrid não poderá contar com Vini Jr contra o Sevilla. O atacante segue com dores no joelho esquerdo e não tem condições de jogo. Ele já foi desfalque na partida contra o Rayo Vallecano, na última quarta-feira (24), quando recebeu homenagens no Santiago Bernabéu.
Real Madrid e Sevilla se enfrentam neste sábado, às 14h, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol.