Presidente do Barcelona enterra 'caixa de 'memórias' no gramado do Camp NouFoto: Lluis GENE / AFP

Nesta segunda-feira, 29, um dia depois do último jogo da temporada 2022/23, o Barcelona deu início as obras no Camp Nou. Para dar o pontapé, o clube realizou um enterro simbólico de uma "caixa de memórias" no gramado do estádio. 
Estiveram presentes na cerimônia, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, membros do Conselho de Administração e representantes de diferentes categorias do clube, como o técnico do time masculino, Xavi Hernández, e seu capitão, Sergio Busquets, além da ex-jogadora da equipe feminina Melanie Serrano. O enterro da "caixa de memórias" simbolizou a primeira pedra para a remodelação do estádio. Nela, foram colocadas lembranças, como camisa, faixa de capitão, bola e chuteiras. 
 
"Desde a inauguração, em 1957, o Spotify Camp Nou tem sido a nossa casa e o orgulho de todos os torcedores do Barcelona, e queremos que continue assim. O novo Spotify Camp Nou vai realizar um sonho coletivo de Barcelona, ao mesmo tempo que será um legado para nossos filhos, filhas, netos e limpos", disse o presidente do clube.
Vale destacar que a previsão é de que as obras sejam concluídas em 2026. No entanto, Laporta indicou que o estádio já deve ter algumas condições de uso no fim do ano que vem. 
"Agora temos que passar por um processo, que é o processo de construção, que deve ser vivido com o maior entusiasmo. Quando voltarmos aqui, voltaremos mais fortes do que nunca. Será coincidindo com o 125º aniversário do nosso Clube, no final de 2024, quando o Estádio estará em condições adequadas para podermos tirar dele o desempenho que queremos", destacou Joan Laporta.