Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024Cesar Grecco/S.E Palmeiras

Em meio à polêmica da última rodada do Brasileirão, Abel Ferreira foi premiado mais uma vez em seu país natal. O treinador do Palmeiras recebeu, nesta segunda-feira (29), o prêmio de melhor técnico português no exterior, superando grandes nomes de conterrâneos como José Mourinho, da Roma. Ele foi escolhido pela "Associação dos Jornalistas de Desporto", de Portugal.
Foi a segunda vez que Abel ganhou a premiação. Em 2022, também representando o Palmeiras, ele foi eleito pelos jornalistas portugueses como o melhor em sua função entre aqueles que trabalham fora do país. Na época ele vinha de duas Libertadores consecutivas, além do vice no Mundial, os títulos Paulista e da Recopa Sul-Americana.
Neste ano, Abel se credenciou como atual campeão brasileiro, paulista (de novo) e da Supercopa do Brasil. Por conta de sua agenda com o Verdão, o treinador não pode estar presente pessoalmente na cerimônia em Portugal. Portanto, assim como em 2022, enviou seu empresário, Hugo Cajuda, que recebeu o troféu em seu lugar.
Recentemente, em eleição promovida pelo siteSapo Desporto, o comandante palmeirense foi escolhido o melhor técnico português da atualidade pelos leitores. Na votação popular, superou nomes como Sérgio Conceição, do Porto-POR, Rúben Amorim, do Sporting-POR e José Mourinho, da Roma-ITA.
Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em novembro de 2020 e tem feito história, já sendo colocado por muitos o melhor de todos os tempos do clube. São oito títulos até aqui: duas Libertadores (2020 e 2021), dois Paulistas (2022 e 2023), um Brasileirão (2022), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa (2022) e uma Supercopa (2023).