Nasser Al Khelaifi, do Catar, é presidente e dono do PSGDivulgação

O Santos adotou otimismo nas negociações com a Qatar Sports Investments (QSI), que tem Nasser Al Khelaifi, dono do PSG, como CEO, e avançou para que um acordo seja formalizado nos próximos dias. As informações são do site "ge".
A ideia é que a QSI seja uma parceira do Santos na estrutura do departamento de futebol, participando das contratações e negociações, mas sem ter o controle do clube - diferente do modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF), com as gestões de Botafogo, Vasco e Cruzeiro. Presidente do Peixe, Andres Rueda é contra tal modelo.
Mesmo sem a modificação na estrutura política do clube quanto associação, para firmar o acordo, o Conselho Deliberativo precisa aprovar a entrada do fundo catari para alavancar as contas na Vila Belmiro. A operação conta com ajuda do pai do atacante Neymar.
Depois disso, caso aprovado, a tendência é de que a QSI inaugure uma empresa no Brasil para firmar uma sociedade com o Santos. O estatuto do clube permite a alteração, contanto que as negociações não sejam de mais de 49% do futebol.