Lionel Messi chegou ao PSG em agosto de 2021, e tem contrato até junho deste anoFranck Fife / AFP

Espanha - O atacante Lionel Messi, do PSG, está mais longe de retornar ao Barcelona, segundo a emissora TyC Sports, da Argentina. O jogador pretende tomar uma decisão sobre seu futuro nos próximos dias, mas a falta de propostas oficiais por parte do clube espanhol, que ainda não fechou o orçamento para a próxima temporada, inviabiliza a negociação.
Lionel Messi quer um projeto esportivo sólido, onde possa jogar em um clube que brigue por títulos. Além do Barcelona, o atacante argentino também teve seu nome especulado em clubes da Arábia Saudita e dos Estados Unidos. Ele dificilmente permanecerá no PSG.
Para contratar Messi, o Barcelona precisaria de uma aprovação da LaLiga para o plano de recuperação financeira. O clube catalão, que ainda busca vender jogadores para abrir espaço na folha salarial, já enviou à entidade um projeto de longo prazo para equilibrar as suas contas.
O jogador argentino já destacou, internamente, o seu desejo em retornar ao clube onde atuou por 17 temporadas. Porém, ele não terá muito tempo para aguardar uma proposta, tendo em vista que seu contrato com o PSG termina no fim desta temporada.
Lionel Messi chegou ao clube francês em agosto de 2021. Nesta temporada, o atacante disputou 40 jogos, marcou 21 gols e concedeu 20 assistências para seus companheiros, obtendo, ainda, uma média de 88 minutos em campo por partida disputada. Mesmo com os bons números, o camisa 30 vem sendo alvo de protestos da torcida do PSG.