Christophe Galtier deixará o PSGAFP

O PSG decidiu o futuro do seu treinador, Christophe Galtier. De acordo com a agência de notícias "AFP", o comandante francês não continuará no cargo para a próxima temporada, e o clube já procura por nomes no mercado para repô-lo. 
A saída de Galtier do comando do PSG vinha sido especulada pela imprensa internacional há um tempo. O treinador era muito criticado pela torcida do clube, principalmente após a eliminação precoce nas oitavas de finais da Liga dos Campeões. No último jogo da temporada, no último sábado, contra o Clermont Foot, o técnico foi um dos nomes mais vaiados pelos torcedores presentes no Parc des Princes.
Galtier foi contratado pelo PSG em julho do ano passado, após um excelente trabalho no Nice. Desde então, ele comandou o clube em 50 jogos, acumulando 34 vitórias, seis empates e dez derrotas. Além da eliminação da Liga dos Campeões, sua passagem ficou marcada com o título do Campeonato Francês e a saída precoce nas oitavas de final da Copa da França, quando caiu para o Marseille.
Segundo a imprensa francesa, o nome favorito da diretoria do PSG para assumir o cargo deixado por Galtier é o de José Mourinho. O português, que comanda a Roma e também teve seu nome ventilado na seleção brasileira, entretanto, negou ter tido qualquer contato de outro clube sem ser o italiano.