O centroavante francês Karim Benzema se despediu do Real Madrid oficialmente nesta terça-feira (6). Em evento realizado no centro de treinamento do clube, em Valdebebas, o jogador recebeu uma homenagem de Florentino Pérez, presidente merengue, e discursou sobre a história que construiu no futebol espanhol.
"Quero agradecer muito ao Real Madrid. Foi uma grande trajetória na minha vida, foi incrível. Mas hoje é o meu momento de ir e escrever outra história. O mais importante para mim é que tudo que ganhei, aproveitei como uma criança", disse o atacante, complementando:
"Agradeço também a Carlo Ancelotti, que me deu confiança desde o início. Eu aprendi muito com ele. É um dia um pouco triste, porque vou deixar meu clube. Assinei com o Real e queria me aposentar por aqui, mas as coisas mudam de rumo. Sempre serei do Madrid. Muito obrigado também à torcida, que sempre me deu forças. Obrigado a todos".
A saída de Benzema faz parte de um processo de renovação no setor ofensivo do Real Madrid. Além do atual Bola de Ouro, deixam o clube Marco Asensio, Mariano Díaz e Eden Hazard, sobrando apenas os brasileiros Vini Jr e Rodrygo como atacantes.
A diretoria planeja trazer entre quatro e cinco nomes para diminuir a média de idade do setor e manter o nível. Joselu, do rebaixado Espanyol, tem seu empréstimo engatilhado e pode ser anunciado nos próximos dias. Roberto Firmino, Kai Havertz e Harry Kane são outros nomes que estão na mira.
"Querido Karim. Hoje é um dia para ser feliz. Você entra para a história do Real Madrid como um dos grandes. Conquistou tudo e nos deixou querendo saber como. Ninguém venceu mais do que você aqui. Sua etapa no Madrid se encerra como o Bola de Ouro. Você foi um exemplo de comportamento e profissionalismo no nosso clube. Como presidente, tenho que dizer que, em todos esses anos, nunca coloquei um "mas" em sua conduta. Você ganhou o direito de escolher seu destino. Um futuro que só pertence a você e nós devemos respeitar. Muito obrigado, Karim, por esta história de amor ao futebol que vivemos juntos e que será eterna", disse o presidente do Real, de Florentino Pérez.
Benzema vestirá a camisa do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, a partir do meio do ano. O centroavante receberá, de acordo com a imprensa espanhola, um salário em torno de 100 milhões de euros por ano, mais 20 milhões por ter aceitado ser um embaixador da candidatura do país para sediar a Copa do Mundo de 2030.
O camisa 9 agora rivalizará com seu antigo companheiro de ataque nos Blancos, Cristiano Ronaldo, que atua pelo Al-Nassr.