O Avaí acertou a contratação de Eduardo Freeland, ex-Botafogo, para o cargo de Diretor Executivo de Futebol. O profissional foi anunciado pelo clube catarinense no início da noite desta terça-feira (6), e chega para substituir André Martins, demitido no fim de maio.
Freeland terá a missão de reconduzir o projeto do Leão na Série B do Campeonato Brasileiro. O Avaí ocupa apenas a 18ª colocação, com apenas oito pontos somados em 30 disputados.
O novo dirigente do Avaí também acumula passagem pelo Bahia, antes da transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol, além de projetos nas categorias de base por Cruzeiro e Flamengo.
No Botafogo, Eduardo Freeland, que também atuou reestruturando a base do clube, teve a última passagem em 2021, quando conseguiu conquistar o acesso à elite do Brasileirão. Ele participou do processo de condução antes da chegada do empresário John Textor em sua primeira experiência na função, mas pediu para sair após ser transferido novamente para o trabalho com os jovens - ele, então, acertou com o Bahia.
O Avaí Futebol Clube informa que Eduardo Freeland é o novo Diretor Executivo de Futebol do Leão. O profissional chega ao clube depois de acessos com Botafogo (2021) e Bahia (2022). pic.twitter.com/vxl3r5FcZw
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.