Piqué atuou no Barcelona entre 2008 e 2022Foto: Divulgação/Barcelona

Ídolo do Barcelona, Gerard Piqué criticou a diretoria do Barcelona, nesta quarta-feira (7), pela novela da contratação de Lionel Messi. O ex-zagueiro revelou que tanto ele, como Jordi Alba e Sergio Busquets, foram incentivados a baixarem os salários nas últimas temporadas para que o clube pudesse renovar o elenco e contratar novos jogadores. Algo que acabou não acontecendo.
"Estou feliz por ter saído (do Barcelona), abri espaço na folha salarial do clube. Mas parece que, mesmo assim, ainda estão com problemas financeiros", disse o ex-zagueiro durante live em seu canal na Twitch, acrescentando.

"Me pergunto quem devia deixar o clube agora. Disseram que éramos (Busquets, Alba, o próprio Piqué) os responsáveis pelos nossos salários. Agora saímos todos e mesmo assim não conseguem contratar jogadores", concluiu.
LEIA MAIS: Emissora de TV inglesa crava acerto de Messi com clube dos EUA

Jordi Alba e Sergio Busquets acabaram deixando o Barcelona na atual temporada e ainda tem seus destinos indefinidos. Já Lionel Messi, apesar de querer regressar ao clube catalão, tem enfrentado problemas, devido ao plano de viabilidade econômica e problemas financeiros do Barça.