Fernando Diniz, técnico do FluminenseDivulgação/Fluminense FC
Fluminense pode garantir vaga nas oitavas da Libertadores; veja os cenários
Tricolor se classificar mesmo em caso de derrota
Rio - O Fluminense está próximo de garantir a vaga nas oitavas de final da Libertadores. Líder do Grupo D com nove pontos, o Tricolor enfrenta o River Plate, da Argentina, nesta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, pela quinta rodada da fase de grupos, e pode se classificar em caso de vitória, empate ou derrota.
Em caso de vitória, o Fluminense garante a classificação e precisaria secar o The Strongest, da Bolívia, para assegurar a liderança do grupo. O Tricolor também garante a vaga nas oitavas de final em caso de empate, já que chegaria aos dez pontos e não teria mais como ser alcançado por Sporting Cristal, do Peru, ou River Plate, da Argentina.
Mesmo em caso de derrota, o Fluminense ainda pode garantir a vaga antecipada às oitavas de final. Para isso, precisaria torcer por empate ou derrota do The Strongest, que enfrenta o Sporting Cristal, às 23h (de Brasília), em La Paz, na Bolívia. Na última rodada, os bolivianos enfrentam o River Plate e, por isso, apenas um teria chance de ultrapassar o time carioca.
River Plate pode ser eliminado
Em caso de vitória do Fluminense ou empate, o River Plate pode ser eliminado na fase de grupos. Em caso de tropeço diante dos tricolores e uma vitória do The Strongest sobre o Sporting Cristal, em La Paz, o time argentino daria adeus precocemente ao torneio. Os hermanos ainda teriam chance de garantir uma vaga na Sul-Americana, mas precisariam vencer na última rodada e torcer por tropeço dos peruanos contra o Flu, no Maracanã.
"A atmosfera vai ser boa com o estádio totalmente lotado. Vai ser um cenário bonito para conseguirmos uma vitória. Sabemos que o River Plate é um rival de muito respeito e temos a possibilidade de deixá-los de fora de uma fase adiante, onde depois você pode pegá-los. Tem muitos fatores que estamos encarando como uma decisão. Vai ser uma guerra e estamos nos preparando para isso", disse Jhon Arias à FluTV.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.