João HenriqueMarcelo Gonçalves / Fluminense

Rio - Considerado uma grande promessa da base do Fluminense, o lateral-esquerdo João Henrique, de 17 anos, teve uma estreia extremamente difícil contra o The Strongest, na Libertadores, na altitude de 3.800 m de La Paz. Apesar da derrota e da atuação ruim da equipe de Diniz, o jovem conseguiu demonstrar boa técnica e até mesmo segurança. Na partida contra o Goiás, Esquerdinha, como era conhecido na base, pode receber uma oportunidade como titular, já que o Tricolor não irá contar com Samuel Xavier, suspenso.
Atualmente, o Fluminense tem atuado com Guga improvisado na lateral esquerda, como com a suspensão de Samuel, a tendência é que o ex-jogador do Atlético-MG atue na sua posição de origem, com isso, João Henrique pode receber uma oportunidade. Outra opção seria improvisar Gabriel Pirani na função. Isso já aconteceu durante partidas anteriores contra Corinthians e Flamengo, porém, a solução não deu muito certo para o Fluminense.
A lateral esquerda voltou a ser um grande problema para o clube carioca desde as lesões de Marcelo e Alexsander. Os dois deveram continuar desfalcando o Fluminense para os próximos jogos. Além deles, Jorge, contratado no começo do ano, sofreu uma grave contusão no joelho e só deverá voltar aos gramados por volta de setembro.