Sadio Mané teve uma primeira temporada conturbada no Bayern de MuniqueAFP

Após uma temporada abaixo do esperado, o Bayern já prepara seus primeiros passos para uma reformulação visando o próximo ciclo. Alguns nomes do elenco poderão deixar o clube em breve. Segundo o jornal "Bild", o senegalês Sadio Mané, contratado em 2022 na esperança de ser uma das referências técnicas do time, lidera a "barca".
Mané entrou em campo em 38 jogos, fez 12 gols e deu seis assistências, números abaixo do esperado para um jogador do seu nível. Além disso, sua primeira temporada no clube bávaro ficou marcada por polêmicas, como o episódio onde o ponta deu um soco no rosto de Leroy Sané, após a derrota por 3 a 0 para o Manchester City na ida das quartas de finais da Liga dos Campeões.
Além de Mané, outros jogadores do setor ofensivo também estão na lista de possíveis negociáveis: Leroy Sané e Serge Gnabry. O lateral Pavard, que recusou uma proposta de renovação de contrato do Bayern, também está na barca. Sabitzer, que passou metade da temporada emprestado ao Manchester United, e os jovens Alexander Nubel e Bouna Sarr terminam a "barca".
Outros nomes que podem estar de saída do Bayern são Lucas Hernández e Leon Goretzka. O lateral francês tem um acordo verbal encaminhado com o PSG, enquanto o volante alemão está na mira do Manchester United para a próxima temporada.