Jhon Arias foi um dos destaques do Fluminense na goleada sobre o River Plate na terceira rodada da LibertadoresMailson Santana/Fluminense

Rio - O Fluminense precisa de um empate para selar a sua classificação para as oitavas de finais da Libertadores. Porém, o pensamento do meia-atacante Jhon Arias é de uma vitória diante do River Plate, nesta quarta-feira. O colombiano, de 25 anos, citou todo o clima que envolve a partida que irá acontecer no Monumental de Nuñes e também destacou a importância do Tricolor eliminar o River Plate na primeira fase da competição.
"Acho que a atmosfera lá, pelo que se vem falando, vai ser boa, com estádio totalmente lotado, um novo Monumental. Vai ser um cenário bonito para conseguirmos uma vitória bonita. Porque sabemos que o River é um rival de muito respeito e temos a possibilidade de deixá-los fora de uma fase adiante, onde depois você pode pegá-los. Então tem muito fatores que estamos encarando como uma decisão que vai ser para nós. Como o torcedor fala, vai ser uma guerra, e estamos nos preparando realmente para uma guerra lá", disse John Arias.
John Arias foi eleito o melhor jogador em campo da partida do Fluminense contra o Bragantino, no último domingo. Na ocasião, ele deu a assistência do primeiro gol da partida, marcado por Paulo Henrique Ganso. O colombiano continua sendo um dos destaques do Tricolor, tendo marcado quatro gols e dado 11 assistências em 29 jogos e sendo constantemente chamado para integrar a seleção do seu país.
Caso o Fluminense vença ou empata com o River Plate na Argentina, estará classificado para as oitavas de finais da Libertadores. Em caso de derrota, o Tricolor ainda pode garantir sua vaga para a próxima fase, caso o Sporting Cristal vença o The Strongest na Bolívia nesta quarta-feira (07), às 23h da noite do horário de Brasília. Caso o clube das Laranjeiras ganhe e o boliviano perca, o brasileiro ainda garante a liderança do grupo com uma rodada de antecedência.