Renato GaúchoLucas Uebel / Grêmio

Rio - A derrota do Botafogo para o Flamengo animou Renato Gaúcho. Após a vitória do Grêmio sobre o Cuiabá por 2 a 0, neste domingo, o técnico disse que o clube gaúcho está na briga pelo título do Brasileiro, porém, admitiu que ainda é difícil chegar próximo do Botafogo.
"Sabemos que é difícil, mas não é impossível. Enquanto houver chances matemáticas, vamos correr atrás. Tem muita coisa que está distante e a gente busca na vida. O futebol é assim também. O título está distante, mas eu já vi tanta coisa acontecer no futebol. E não é uma coisa tão difícil assim. O Botafogo estava fora da casinha. Nenhum clube conseguiu no Brasileiro se distanciar tanto como o Botafogo. O normal é aquele que está se disputando ali em cima o Palmeiras, o Flamengo e a gente", afirmou.
Com os resultados desta rodada, a distância do Botafogo para o Grêmio é de 12 pontos, porém, o Tricolor dos Pampas tem um jogo a menos. Renato Gaúcho voltou a citar a campanha fora dos padrões do Alvinegro.
"O Botafogo poderia até ter três, quatro ou cinco pontos a mais e seria uma coisa normal, mas esses pontos todos não. Todo clube tem uma fase não tão boa no campeonato e quem sabe o Botafogo entre nessa fase. Pode ter começado ontem. Nós estamos 12 pontos atrás deles com um jogo a menos. Tem chance, então vamos brigar", disse.