Alex Poatan voltou a cobrar uma postura do UFC a respeito de disputar o cinturão meio-pesado (Foto: Reprodução)

Quando derrotou Jan Blachowicz por decisão dividida, em julho, no UFC 291, e estreou com vitória na categoria dos meio-pesados, Alex Poatan deixou claro que atendeu às credenciais para disputar o título da divisão até 93kg, visando conquistar um segundo cinturão dentro do Ultimate. Desde então, muitos passaram a comentar sobre a possibilidade do brasileiro medir forças contra o ex-campeão Jiri Prochazka pelo título meio-pesado do UFC, que atualmente está vago, por conta da lesão de Jamahal Hill.

Presidente do UFC, Dana White voltou a ser questionado sobre o assunto. No início de agosto, o mandatário havia "despistado" ao ser perguntado se Alex Poatan seria o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados, afirmando na época que, em breve, a organização anunciaria novidades para a categoria até 93kg.

Na última semana, após mais um episódio do "Contender Series", Dana White foi perguntado pela imprensa sobre uma possível luta entre Jiri Prochazka e Alex Poatan pelo cinturão meio-pesado do UFC. Mais uma vez, o "Big Boss" optou por não cravar nada a respeito: "Sim, é possível (risos). Diga às pessoas que gostamos disso", afirmou.

Em meio a isso, aguardando por uma definição, Alex Poatan concedeu entrevista recente ao canal "The Schmo", também nesta semana, e além de dizer novamente que está credenciado a disputar o cinturão dos meio-pesados, deu a entender que o UFC teria lhe garantido o title shot em caso de vitória contra Jan Blachowicz, o que se confirmou.

"Com certeza (sobre esperar a disputa de cinturão já em sua próxima luta). Como eu sempre falei, isso já estava acertado com o UFC, e eu fiz uma boa luta (contra Jan Blachowicz). Acho que agora chegou o grande momento (de disputar o cinturão meio-pesado)", declarou.