Último trabalho de Zé Ricardo foi no Shimizu S-Pulse, da segunda divisão do JapãoReprodução / Instagram

Belo Horizonte - Ex-treinador de Flamengo, Vasco e Botafogo, Zé Ricardo retornará ao futebol brasileiro. O técnico encaminhou acerto para comandar o Cruzeiro até o final da temporada. As informações são do "Lance".
A Raposa está sem treinador desde a demissão do português Pepa, na última terça-feira (29). Desde então, o clube de Minas Gerais, que ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, foi ao mercado em busca de um novo comandante e se agradou com o nome de Zé Ricardo.
O último trabalho do treinador foi no Shimizu S-Pulse, do Japão. Entretanto, Zé Ricardo fez um trabalho de desempenho fraco no Oriente. Ao todo, foram 28 partidas, com apenas seis vitórias conquistadas, além de 11 empates e 11 derrotas, deixando o clube japonês na zona de rebaixamento da segunda divisão do futebol nacional.
No futebol brasileiro, Zé Ricardo trabalhou em diversos clubes de primeiro escalão, como Internacional, Fortaleza, Vasco, Botafogo e Flamengo. O de maior sucesso foi no Rubro-Negro, onde comandou o clube em 88 jogos, conquistou 47 vitórias, 25 empates e 17 derrotas.
Já o mais recente no Brasil foi no Vasco, no ano passado. Porém, após 26 partidas, 12 vitórias, oito empates e seis derrotas, Zé Ricardo pediu demissão para treinar o Shimizu S-Pulse, que tinha uma oferta mais vantajosa financeiramente.