MarceloMarcelo Gonçalves / Fluminense

Rio - Sem o técnico Fernando Diniz que está a serviço da seleção brasileira, o Fluminense aproveitará a Data Fifa para recuperar a parte física dos jogadores. Após a sequência de jogos entre Brasileirão e Libertadores em agosto, o Tricolor encerrou o mês em alta com a classificação à semifinal, mas com titulares com sinais de desgaste físico.
Marcelo e Paulo Henrique Ganso são as maiores preocupações do departamento médico tricolor. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na partida contra o América-MG, no dia 19, enquanto o meia sofreu uma pancada no joelho durante o duelo contra o Olimpia, dia 31, pela Libertadores, e foi poupado do jogo contra o Fortaleza, no último domingo (3).
Além deles, o lateral-direito Samuel Xavier também apresentou sinais de desgaste nos minutos finais da partida contra o Fortaleza. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso do jogo contra o Vasco, dia 16, e só retornará contra o Cruzeiro, dia 20, tendo mais tempo para uma recuperação. Nino, convocado pela Seleção, também foi poupado contra o Fortaleza.
Os jogadores do Fluminense terão quatro dias de folga nesta semana. O elenco se reapresenta na quarta-feira (6), no CT Carlos Castilho, e volta a folgar no sábado e domingo. Na próxima semana, fará uma preparação mais intensa para o clássico com o Vasco, sábado (16), às 16h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão.