Sergio Ramos foi anunciado como novo reforço do Sevilla, da EspanhaDivulgação/Sevilla

Sevilha (ESP) - O anúncio de peso com a chegada de Sergio Ramos, mesmo após o encerramento da janela de transferências, fez um grupo de torcedores do Sevilla criticar o clube em nota oficial. A "Biris Norte", torcida ultras que comanda as festas no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, repudiou a contratação do zagueiro de 37 anos citando "desprezo" do jogador no passado.
"Acreditamos que a mera proposição da contratação já implicava uma falta de respeito aos valores que nos engrandeceram, pelos símbolos e lendas que defenderam nosso escudo e pelos milhares de torcedores do Sevilha que sofreram o desprezo desse jogador no passado", diz trecho do comunicado publicado pela torcida organizada.
Sergio Ramos iniciou a carreira nas categorias de base do Sevilla, passou pela equipe B e só jogou uma temporada pelos profissionais. Mesmo com propostas de renovação, aos 19 anos, em 2005, ele deixou o clube para construir uma trajetória vitoriosa pelo Real Madrid, onde atuou por 16 temporadas.
"Esta contratação beneficia os interesses dos dirigentes que não entendem nem entendem o que torna o Sevilla grande e que só zelam pelos seus interesses pessoais e/ou financeiros. Não somos como eles e estaremos sempre ao lado do Sevilla. mas não daqueles que o mancham com as suas decisões", criticaram os ultras da Biris Norte.
Antes de chegar ao Sevilla, Sergio Ramos teve o nome ligado a clubes da Arábia Saudita, ao Inter Miami de Lionel Messi, e chegou a negociar com o Galatasaray, da Turquia. Seu último clube foi o PSG, onde disputou 45 partidas entre julho de 2021 e junho deste ano.