Richarlison participa de treinamento da seleção brasileira antes do jogo contra o PeruVitor Silva/CBF

Rio - O atacante Richarlison deve ganhar mais uma chance entre os titulares do Brasil na partida desta terça-feira (12), contra o Peru, pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa de 2026. Vivendo uma má fase, o jogador foi substituído no segundo tempo do jogo contra a Bolívia e saiu de campo chorando. O jornalista André Rizek falou sobre o mau momento do atleta e afirmou que a Seleção precisa fazer 'a fila andar'. 
"Como o jogador não é nenhuma sumidade na posição, a gente vive uma carência, opino que está na hora da fila andar. Espero que hoje ele me desminta e faça um monte de gols contra a seleção peruana, mas não tem sido essa a característica de Richarlison na temporada", opinou o jornalista que ainda citou o desempenho do jogador no Campeonato Inglês.
"Pelo Tottenham, na Premier League, ele disputou quatro jogos e não marcou gol em nenhum. Pior do que isso, foi substituído e muito criticado. Tem jogado mal", completou. 
Por fim, Rizek citou o desempenho de Richarlison na última Copa do Mundo do Catar - quando o atacante foi o artilheiro da seleção brasileira com três gols marcados - e disse que ele não é o tipo de jogador que precisa ser recuperado.
"O Richarlison fez até uma Copa razoável, mas hoje ele está longe de ser um jogador que a seleção brasileira precise recuperar. Sei que é perverso, mas se ele não aproveitar a chance de hoje, acho, sinceramente, que está mais do que na hora de testar outros nomes ali e ver como a roda gira", finalizou.