Draxler foi anunciado como novo reforço do Al-Ahli nesta semanaDivulgação / Al-Ahli
Ex-PSG admite que parte financeira pesou em transferência para o Catar
Jogador assinou com o Al-Ahli e atuará fora da Europa pela primeira vez
Catar - Após ser anunciado como o novo reforço do Al-Ahli, do Catar, o meia Julian Draxler, ex-PSG, comentou sobre os motivos da transferência. O alemão admitiu que o fator financeiro foi determinante para aceitar o negócio.
"Eu poderia me levantar agora e dizer: 'Depois de 12 anos na Europa, tudo o que me importa é conhecer uma nova cultura, ter uma nova experiência internacional, participar de um projeto emocionante no mundo árabe' e ignorar o tema do dinheiro. Mesmo que estes aspectos sejam honestamente verdadeiros, ainda assim seria uma mentira se a parte financeira também não fosse crucial neste caso", explicou Draxler.
"Em última análise, cheguei à conclusão de que este novo quadro financeiro me dá ainda mais opções, tanto para a família quanto para outros projetos fora de campo", concluiu.
Draxler estava no PSG desde 2017, quando foi contratado junto ao Wolfsburg, da Alemanha. Desde então, o alemão disputou 208 partidas pelo clube parisiense, fez 26 gols e deu 34 assistências. Porém, sem espaço no clube desde o ano passado, o meia disputou a última temporada no Benfica por meio de um empréstimo.
Draxler é o quinto jogador do PSG que se transferiu para o futebol árabe no início desta temporada. Além dele, Verratti e Diallo também negociaram suas idas ao Catar. Já Neymar e Wijnaldum acertaram suas vendas para a Arábia Saudita.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.