Felipe Melo e Fernando DinizMarcelo Goncalves / Fluminense

Rio - Em busca de vaga na final, Fluminense e Internacional se enfrentam na próxima quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Além da necessidade de construírem um resultado favorável para a partida de volta, dia 4, no Beira-Rio, em Porto Alegre, as equipes se preocupam com a situação de três titulares pendurados.
Do lado do Fluminense, a dupla de zaga Nino e Felipe Melo, além do atacante John Kennedy, acumulam dois cartões amarelos. Já no Internacional, o zagueiro Mercado e os meias Aránguiz e Alan Patrick também estão pendurados. Os seis jogadores fizeram parte de toda a campanha das equipes no mata-mata e vão precisar 'andar na linha' para não ficarem de volta do segundo jogo.
Pela terceira vez na Libertadores, o Fluminense deve ter o time 'ideal' à disposição do técnico Fernando Diniz. Isso aconteceu somente nas vitórias sobre o Sporting Cristal, no Peru, e na goleada sobre o River Plate, no Maracanã. O treinador, no entanto, vive a dúvida de recorrer ao time 'ideal' ou manter o esquema que deu certo nas oitavas e quartas de final.
Já o Internacional deve ter uma mudança estratégica com a mudança de Hugo Mallo para a lateral direita no lugar de Fabrício Bustos. O técnico Eduardo Coudet vê Mallo com características ideais de defesa para a primeira partida da eliminatória contra o Fluminense, enquanto Bustos é visto como um jogador mais ofensivo e, talvez, ideal para a partida de volta.